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Urbes conhece de perto o problema do acesso à Portaria 1


Notícia publicada em 03/09/2013 - Visualizada 4347 vezes


Urbes conhece de perto o problema do acesso à Portaria 1 No último dia 3 de setembro fomos recebidos pelo Diretor de Transito da URBES, Sr. Carlos Eduardo Paschoini. Nessa reunião apresentamos a situação do risco eminente para a vida para dos moradores e funcionários do Parque Ibiti que representa o trânsito da Av. Camilo Julio no acesso e saída da Portaria 1. Aproveitamos para mostrar um vídeo filmado com muita propriedade pelo nosso Diretor 1º Tesoureiro, Dr. José Marcelo de Oliveira e Silva no período da tarde, demonstrando diversos desses riscos bem como imprudência, desrespeito e irresponsabilidade dos condutores, que felizmente e por sorte ainda não nos levou a uma situação indesejada ou trágica. O Sr. Paschoini considerou que realmente esse risco existe o que nos motivou a convidá-lo a uma visita no nosso parque, para então darmos início as discussões e conjuntamente avaliarmos quais medidas podem ser adotadas no intuito de minimizarmos os mesmo e atender os anseios da nossa comunidade. Nessa sexta-feira, dia 13 de setembro, recebemos na nossa Administração a visita de dirigentes da área de Trânsito da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (URBES). Entre os representantes de URBES encontravam-se o Sr. Carlos Eduardo Paschoini (Diretor de Trânsito), o Sr. Sergio Rodrigues (Gerente de Engenharia de Tráfego), o Sr. Altair Aparecido de Souza César (Gerente de Sinalização Viária) e o Sr. Adriano Aparecido Almeida Brasil (Gerente de Fiscalização de Trânsito). Nessa segunda reunião, registrada na imagem acima, novamente debatemos na presença de todos a situação em questão e novamente nosso vídeo foi visto pelos dirigentes. Aparecem na foto sentados de esquerda a direita, da URBES os Sres. Altair, Paschoini, Sergio e Adriano e do Parque Ibiti o nosso Diretor Presidente o Sr. Milton. Parados de esquerda a direita, do Parque Ibiti os Sres. Sergio, Carlos, Ciro, Marcelo, Renato e Jorge. A resposta desses dirigentes da URBES sobre as medidas a serem adotadas para resolver a situação, entendida por eles também como crítica, foi imediata e decisiva. Eles combinaram com a Diretoria do Parque Ibiti em disponibilizar fiscais de trânsito (amarelinhos) logo nesta segunda-feira, dia 16/09, durante horário pico de trânsito para simular o funcionamento de semáforo e verificar a efetividade de tal medida em diminuir o risco no acesso e saída da Portaria 1. Caso a simulação do funcionamento de semáforo tenha êxito voltaremos a discutir e pleitear com esses dirigentes a instalação imediata de semáforos na Av. Camilo Julio como também a instalação de grade de proteção para assegurar a passagens de pedestres nesse semáforo. Sem a evidência de efetividade do semáforo na resolução do problema de trânsito na Portaria 1, teria sido prematuro na reunião desta sexta-feira nos aprofundarmos nos detalhes de sua eventual implantação na Av. Camilo Julio. Não obstante, o simples fato dos dirigentes da URBES terem tomado tanto interesse na solução do nosso problema e demonstrarem grande vontade e enfoque em encontrar uma solução definitiva representa um grande avanço. Os ibitianos estão todos cientes que no passado não tivemos da URBES o mesmo grau de determinação e as medidas implantadas (ver matérias sobre implantação de radar e sobre adição da lombada) ao longo de 2012 não foram efetivas. Em matérias futuras, também na Seção Segurança do Jornal Ibiti, cobriremos o resultado da simulação de semáforos e outros desdobramentos das medidas adotadas durante esta reunião. Foram tratados também as questões de trânsito nas nossas vias internas e após a reunião os dirigentes da URBES se propuseram a nos acompanhar em uma vistoria no ponto de acesso que abrimos na Av. Theodolinda Latorre Soave para a Rua Renê Boschetti como mostram as imagens registradas e com a vistoria dor Sr. Carlos Eduardo Paschoini Foi nos orientado que apenas registremos o ofício dessa obra junto á URBES que se comprometeu após a analise desse ofício a nos orientar de forma mais técnica e dentro dos parâmetros de engenharia para efetuemos as mudanças necessárias. Com isso, estreitamos nossos laços com a URBES e seus dirigentes, para que futuramente outras iniciativas que se fizerem necessárias seja dentro ou fora do nosso parque, sejam realizadas de acordo as normas técnica e legislação vigente.

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